À medida que o ano novo vem chegando, muitas pessoas na indústria estão se perguntando o que está próximo para a computação em nuvem no mundo dos negócios. O tema mais abordado é a nuvem interagindo na forma que as pessoas trabalham.
A computação em nuvem tem sido bem sucedida porque dá às empresas uma melhor maneira de operar. Ele nos permite ser mais flexível, e torna mais fácil mudar. Ao longo dos últimos anos, temos visto o movimento nuvem além do armazenamento de arquivos simples, isto em funções de negócios mais sofisticados. Como resultado, nossas expectativas para a flexibilidade, colaboração e funcionalidade têm crescido, em 2016 não será diferente.
Novas ferramentas e funcionalidades transformarão o uso da nuvem para muito além do armazenamento e backup de arquivos, trarão a colaboração, fluxos de trabalhos e segurança.
A lista de APIs deve crescer, permitindo que ferramentas e serviços possam trabalhar em conjunto, facilitando a colaboração e produtividade.
As soluções em nuvem devem ficar mais fáceis de usar de forma colaborativa, a segurança deve ser definida através de políticas e permissões corretas.
Metadados irão criar informações sobre arquivos.
Na Educação, mais estudantes irão descobrir o poder da flexibilidade e colaboração, e descobrir o poder dessas ferramentas no cenário de trabalho do século 21.
O Valor da informação será evidenciado, aplicativos terão um grande impacto na forma em que as pessoas fazem coisas. Isto quer dizer que mais dados irão para a nuvem e serão disponíveis para sistemas de aprendizado que recomendam coisas em tempo real.
Do ponto de vista corporativo, estes sistemas tem um grande potencial em mostrar como interagir com clientes e melhorar o trabalho interno.